terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O nascimento do meu filho!


Oi gente!

Hoje venho compartilhar com vocês a alegria imensa que invadiu a minha vida a dois meses.O nascimento do meu primeiro filho Diogo!
Quem é mãe sabe que o nascimento de um bebê muda completamente a nossa vida,é uma sensação incrível e um sentimento diferente de tudo, um amor tão grande e incondicional, que te faz para de viver pra você e começar a viver por outra pessoa.
No dia 7 de outubro,tivemos uma surpresa inesperada, Dioguinho tinha acabado de nascer, aos 7 meses de gravidez (32 semanas) pesando 1,790 Kg  e medindo 43cm. Um bebê miniatura. rsrs
Nosso pequeno foi forte, passou 10 dias na UTI 20 dias no hospital ao todo, fico entubado, pois seu pumãosinho não era maduro, assim como todos os bebês desta idade gestacional.
Nosso principe teve muitas batalhas que teve que enfrentar após o seu nascimento, a prematuridade, as dificuldades de alimentação, o baixo peso, o inicio de uma infecção (controlado no inicio graças a Desus) e um outro probleminha que ja vou contar a vocês....



Bom, como vocês ja devem ter observado nas fotos meu principe e um pouquinho diferente... ele nasceu fissuradinho, com lábios leporino bilateral e fenda palatina. Explicando melhor ele tem uma abertura nos dois cantos da boca, e não tem uma parte do palado. ( ele não tem nem aquela campainha na garganta)
Foi uma surpresa, não vimos a fissura dele em nenhum dos ultrassons, nem mesmo no morfológico...
A minha reação foi a melhor possível, não me preocupei muito pois sabia que existia tratamento, a minha maior preocupação mesmo era a prematuridade dele.
Logo que ele teve alta, o levamos para bauru,para o Centrinho (Centro de anomalias cranio fasciais) um hospital especializado no problema dele e em outras anomalias cranio fasciais também.



Infelismente por causa da prematuridade meu filho fico um mês com sonda, porque geralmente bebês que nascem com fissura não precisam de sonda.(me disseram isso no centrinho)
Bom eu quis compartilhar com vocês não só a minha alegria, mas também a informação para outras futuras mamães de bebês com fissura, que isso não é um problema que vai mudar sua vida que vai prejudicar seu filho, é difícil sim principalmente no começo, mas tem tratamento, um longo tratamento, com algumas cirurgias pelo caminho, mas graças a Deus a medicina evoluiu bastante e hoje em dia um bebê que nasce com fissura, pode ser uma criança normal, viver e crescer como qualquer outra criança.


Obrigada por visitarem o blog, um beijo grande a todas, e até o próximo post. ;)
                                                       
                                                                                                




Nenhum comentário:

Postar um comentário